Feira do Empreendedor destaca ferramentas e negócios digitais

Feira do Empreendedor destaca ferramentas e negócios digitais

  • Post Author:
  • Post Category:destaque

O maior evento de empreendedorismo de Mato Grosso do Sul – a Feira do Empreendedor 4.0. – vai de 16 até 18 de agosto e será realizado na sede do Sebrae, em Campo Grande. Para este ano, a feira foi totalmente reformulada e terá como foco a tecnologia, tendências de mercado e as principais ferramentas digitais que podem ajudar a atrair clientes e a gerar negócios.
Serão mais de 100 atividades sendo realizadas paralelamente, voltadas para donos de pequenos negócios e que desejam aumentar desempenho e competitividade.
Com o mote “Tecnologia inspira negócios”,a Feira do Empreendedor promete trazer aos participantes o conhecimento necessário para entender a Revolução 4.0, momento histórico em que tecnologias inteligentes e interligadas potencializam o trabalho do ser humano e o mundo dos negócios.
Para garantir melhor organização e aproveitamento da programação, a Feira do Empreendedor MS foi dividida em espaços temáticos.
“O empreendedor vai encontrar muito conteúdo, muita tecnologia, inovação, informação. Estamos focando em experiências que possam mudar a vida do empresário”, garante Neire Colman, gestora do evento.
Vamos conhecer esses espaços?

Espaço Tendência do Futuro: o empreendedor poderá acessar estudos sobre o futuro de 20 segmentos da economia: como pizzarias, petshops, padarias, minimercados, postos de combustíveis, salões de beleza, entre outros, estarão daqui 5 anos e 10 anos?

Espaço Sebrae Inteligência de Mercado: totens com simuladores de negócios permitirão ao empreendedor descobrir quanto e como deve ser o investimento para abrir um determinado negócio, que ele filtrará por segmento e por categorias.

Espaço Modelo de Negócios Realidade Virtual: óculos de realidade aumentada permitem que o participante faça um “tour” por um estabelecimento modelo.
Grande Arena: espaço para 500 pessoas onde acontecerão seis Palestras Magnas, sobre tendências e tecnologias, e o Campus Day – no último dia da Feira.

Produção 4.0: três espaços que simularão o funcionamento da Indústria 4.0, o Agronegócio 4.0, com a Fazenda Inteligente, e o Comércio 4.0, com uma loja-modelo.

Espaço Prime: espaço destinado às Fintechs, Rodada de Negócios Virtual, Digitalize sua Empresa, apoiadores e parceiros.

Living Lab: que reunirá atividades sobre games, robótica, segurança na internet, oficinas de ideação, além da arena para guerra de drones e robôs.

Pela primeira vez também a Feira do Empreendedor MS terá um aplicativo próprio, no qual será possível realizar inscrição, acessar programação, fazer sua agenda, consultar lista de expositores e até chat de bate-papo.
Mais informações: Sebrae MS