Na Capital, Páscoa vai movimentar R$ 55 milhões neste ano

Com mais gastos em comemoração do que em presentes, a Páscoa de 2022 deve movimentar R$ 55 milhões na economia de Campo Grande, de acordo com a pesquisa de intenção de compras desenvolvida pelo Instituto de Pesquisa da Fecomércio MS e Sebrae MS.

Da movimentação total, R$ 24,7 milhões vão corresponder aos presentes e R$ 30,93 milhões aos gastos com comemorações. Sobre as comemorações,  74% apontam que serão em família.

Dentre os presentes, ovos de chocolate e também os ovos de chocolate caseiros estão no topo da preferência dos consumidores, seguidos das caixas de bombom.

“O empresário precisa estar atento ao comportamento do consumidor para traçar sua melhor estratégia e alcançar bons resultados. Detectamos, por exemplo, que o pagamento com desconto à vista e o bom atendimento são os fatores preponderantes para a decisão de quem vai comprar, seguido da variedade”, observa o presidente da Fecomércio MS e do Sindivarejo CG, Edison Araújo.

Confira na integra o estudo :

Páscoa Intenção de Consumo e Comemorações dos Residentes de Campo Grande-MS 2022 (1)