Pagamentos digitais aumentam 33 vezes em 2022, segundo estudo

Pagamentos digitais aumentam 33 vezes em 2022, segundo estudo

De janeiro a junho deste ano, as transações realizadas com pagamento digital, como cartões virtuais e QR Code, aumentaram 33 vezes, segundo estudo da VR Benefícios em parceria com o Instituto Locomotiva.

A modalidade ganhou força com a pandemia devido à ausência de contato físico e não deixou de ser utilizada neste período de retomada.

A aceitação desses tipos de pagamentos vem ganhando cada vez mais espaço entre consumidores e estabelecimentos que buscam segurança, comodidade nas transações financeiras e formas de pagamento que combinem com seu modo de vida.

Durante o mês de junho, o QR Code representou 66% das transações do comércio eletrônico.

A VR realiza anualmente uma pesquisa externa em âmbito nacional em parceria com o Instituto Locomotiva.

Durante a edição de 2021, a pesquisa apontou que o pagamento por aproximação cresceu em relação à pesquisa de 2020, com uma alta de 81%.

Enquanto em 2020 a principal razão para adotar pagamentos sem contato era a preocupação com a saúde, hoje é a demanda dos clientes.

O estudo também indicou as tendências para 2022, sinalizando que 40% dos estabelecimentos comerciais acreditam que adoção de pagamentos sem contato/por aproximação aumentou as vendas, e 98% pretendem manter.

Fonte: Portal Contábeis

Imagem: Pixabay

Deixe um comentário