Após reivindicação do Sindivarejo CG e empresários, prefeitura intensifica ações contra pirataria

Uma ação da Vigilância Sanitária de Campo Grande, realizada nessa terça-feira (21), apreendeu óculos importados, vendidos irregularmente em lojas no centro da Capital. A ação atende a uma reivindicação do Sindicato do Comércio Varejista de Campo Grande (Sindivarejo CG), da Fecomércio MS e dos empresários de óticas da Capital. Em julho deste ano, as entidades se reuniram com o prefeito Marcos Trad e o vereador Carlão Borges para pedir mais fiscalização no combate à pirataria de produtos ópticos.

Durante a ação dessa terça-feira, foram apreendidos centenas de óculos de grau e de sol, além de armações, todos sem procedência. “O empresário que cumpre a legislação, gerando emprego e receita ao município, não pode ser sufocado pela concorrência desleal. Além disso, a venda de produtos ópticos sem procedência gera riscos à população”, afirma Sebastião da Conceição, executivo do Sindivarejo CG.

Nos próximos dias a Vigilância Sanitária vai intensificar as ações de fiscalização nestes estabelecimentos, tanto na região central, quanto nos bairros da Capital, a fim de coibir irregularidades.