Dia dos Pais: atendimento pode definir as compras de 32% dos consumidores

O bom atendimento conta mais que o preço na decisão de compra, aponta a pesquisa sazonal do dia dos pais para Campo Grande, desenvolvida pelo IPF-MS (Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento de Mato Grosso do Sul) e SEBRAE.

“Hoje, mais do que a aquisição do produto, o consumidor avalia a experiência de compra e neste aspecto o atendimento de qualidade faz toda diferença”, alerta o presidente do IPF-MS, que também é presidente do Sindivarejo –CG, Edison Araújo.

Conforme o estudo, no momento da compra, o potencial cliente levará em consideração o atendimento (32,08%), produto (31,13%) e preço (23,9%), elementos esses também admitidos como mecanismos que devem ser utilizados pelos empresários, de modo a surpreender os consumidores.

A pesquisa tem justamente como foco orientar o empresário em suas tomadas de decisões, por isso é importante estar atento ao comportamento do consumidor revelado pelo estudo. Outro aspecto importante é a forma de pagamento: 64,47% mencionaram o dinheiro, 17,1% o cartão de crédito e 9,87% o parcelamento.