Confiança do empresário do comércio de Campo Grande atinge recorde

O ICEC (Índice de Confiança do Empresário do Comércio) de Campo Grande (MS), calculado pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) atingiu um recorde histórico neste mês de fevereiro, chegando a 137,5 pontos.

“Apesar de estarem mais otimistas quanto às condições da economia e do comércio, os empresários também estão mais cautelosos, como mostra os indicadores de contratação de funcionários e de nível de estoques, que retrocederam se comparados aos de janeiro”, observa o presidente do IPF-MS (Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio-MS), Edison Araújo.

Ainda assim, quando o comparativo é com um ano atrás, ou seja, fevereiro de 2018, os indicadores de investimentos apontam importantes reações: 13,7% para a contratação de funcionários; 22,8% em relação aos investimentos na empresa e 12,4% quanto à situação dos estoques.

Os que falam em aumentar o número de funcionários já são 81,8% e 60,4% informam maior nível de investimento na empresa.

Confira a pesquisa na íntegra : ICF fev 2019

Fonte: IPF-MS