Confiança dos empresários do comércio de Campo Grande aumenta

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio de Campo Grande (ICEC) desenvolvido pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – Sistema Comércio, aponta que neste mês de setembro houve reação de 1,5%, especialmente entre os empresários que atuam no ramo de bens duráveis.

“Podemos perceber que o empresário do comércio está mais confiante na economia neste mês de setembro que em agosto, o que pode estar atrelado ao sucesso da campanha de vacinação e iminência de normalização, com o funcionamento regular do comércio e fluxo de consumidores. Por outro lado, ainda se mantém cauteloso quanto aos investimentos”, observa o presidente do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio MS, Edison Araújo.

De acordo com o estudo, neste mês o indicador de contratação de funcionários caiu 1,6% em relação a agosto e a maior queda foi no nível de investimento no negócio, de 18%. Mais de 60% dos empresários afirmam que estão investido menos em seus negócios. Por outro lado, 80,4% esperam aumentar, de forma modesta, o quadro de funcionários.

Confira na íntegra:

ICEC setembro 2021