Feira do Empreendedor trará grandes nomes em tecnologia e gestão

Com objetivo de proporcionar aos participantes uma experiência tecnológica interligada ao mundo dos negócios, o Sebrae/MS realiza a Feira do Empreendedor 4.0 – Tecnologia Inspira Negócios, que será realizada na sede da instituição (Av. Mato Grosso, 1661) dos dias 16 a 18 de agosto, das 13 às 21 horas.

Durante os dois primeiros dias de evento, o espaço Grande Arena vai receber oito palestras com grandes e inspiradores nomes do empreendedorismo nacional, que vão compartilhar experiências cheias de aprendizado e inspiração. “O cliente mudou. Quem nunca agendou ou fez um pedido via aplicativos ou rede social? Por isso, queremos conectar os pequenos negócios, tanto urbanos quanto rurais, ao que existe hoje de técnicas, tecnologias e visão de futuro”, destaca Claudio Mendonça, superintendente do Sebrae/MS.

No dia 16 de agosto, às 17 horas, o palestrante Allan Costa que é mentor de startups, sócio de 14 empresas, membro do Harvard Business School Startup Angels e autor do livro “60 dias em Harvard”, ministra a palestra “Transformação Digital e Novos Modelos de Gestão”, destacando ideias e ferramentas para agilizar resultados nas empresas.

Às 18 horas, Gustavo Caetano, fundador da Samba Tech, startup líder em soluções para vídeos online na América Latina, e considerado pelo MIT (Massachusetts Institute of Tecnology) como um dos 10 jovens mais inovadores do Brasil, dá dicas de “Como criar startups de sucesso”.

Já às 19 horas, Maria Prata que é jornalista, apresentadora do Mundo S/A e comentarista da Rádio CBN e Revista Vogue, destaca casos de sucesso sobre a internet das coisas, e a realidade virtual e aumentada, durante a palestra “Inteligência Artificial e o Empoderamento do Ser Humano”.

Encerrando o primeiro dia, às 20 horas, Walter Longo – publicitário, administrador de empresas com MBA na Universidade da Califórnia, sócio-diretor da Unimark Comunicação e ex-presidente do Grupo Abril – apresenta uma visão global das tendências de gestão empresarial e inovação nos negócios, na palestra “Gestão na Era Pós Digital”.

Tecnologia, o ser humano e novos negócios

No dia 17 de agosto, sexta-feira, às 17 horas, Gil Giardelli, que possui quase duas décadas de experiência e estudos em Inovação e Marketing Digital, fundador da Câmera Brasileira de Comércio Eletrônico e membro do WFSF (Federação Mundial de Estudos do Futuro), mostra as novidades do mercado internacional e os caminhos para as empresas fazerem parte dessa transformação na palestra “A 4ª Revolução Industrial e a Transformação Digital.”

Às 18 horas, Monja Coen – zen budista brasileira, missionária oficial da tradição Soto Shu e presidenta do Conselho Religioso da Comunidade Zen Budista Zendo Brasil – reflete sobre os desafios da era digital, em que tudo e todos estão conectados, na palestra “Como fica a relação das pessoas com a Revolução 4.0”.

Logo em seguida, às 19 horas, Tallis Gomes, fundador do maior aplicativo de táxis do mundo, o Easy Taxi, e eleito pelo MIT como um dos jovens mais inovadores do Brasil e uma das 25 pessoas mais influentes da internet brasileira pela revista Galileu, ensina “Como construir e gerir um produto tecnológico”.

Às 20 horas, Luis Justo, CEO do Rock In Rio, um dos maiores festivais de música do mundo e premiado como “Personalidade do Ano” pela Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento, apresenta a palestra “Inovação dos Negócios Tradicionais”, abordando em uma linguagem moderna e dinâmica os novos formatos de gestão.

No último dia de Feira do Empreendedor em MS (sábado, 18), a Grande Arena recebe o Campus Day, uma versão pocket da Campus Party, evento dedicado a empreendedores interessados em se atualizar sobre o mundo da revolução digital e que leva ao público os grandes desafios da inovação, criatividade, ciências, empreendedorismo e universo digital.

Serviço

O pré-credenciamento para esta que é a 7ª edição da Feira do Empreendedor no estado pode ser feito pelo site www.feirams.com.br, onde também está disponível a programação completa. Este processo antecipado agiliza a entrada de cada participante no evento, mas não garante vaga nas atividades da agenda, o que se dará por ordem de chegada, de acordo com a limitação de lugares nos espaços.

São patrocinadores da Feira do Empreendedor MS 2018: Governo do Estado de Mato Grosso do Sul; Sistema Fiems (Sesi/Senai); Fecomércio MS (Sesc/Senac/IPF); MS Gás e Sicredi. Apoio: Applicando; Consbase; Walmart.