Você conhece o Sistema Comércio e sua atuação? Venha com a gente!

O Sistema Comércio de MS é composto pela CNC(Confederação Nacional do Comércio), Fecomércio MS ( SESC, SENAC e IPF) e tem em sua base de representação os Sindicatos Patronais. O Sindivarejo CG, representa as empresas do comércio varejista de Campo Grande em todas as demandas que impactam a vida e os negócios das empresas varejistas da Capital.

A APEL (Assessoria parlamentar legislativa) é um grupo de trabalho jurídico da CNC/Fecomércio que acompanha todos os projetos de leis e decretos que podem trazer algum impacto ao setor produtivo do varejo, com acompanhamento da Gerência de Relações Institucionais da Fecomércio, representando os interesses dos Sindicatos no combate a leis que possam trazer prejuízos ao setor e, por outro lado, defendendo outras que contribuem para o desenvolvimento da nossa economia. O Sindivarejo possui assento nos principais conselhos deliberativos da gestão pública, participando ativamente nas propostas, sugestões e contestações das decisões da administração pública, defendendo os empresários.

Com o Cartão SESC, os colaboradores do comércio e empresários, têm descontos na academia do Sesc, Escola,  acesso à Odontologia e hospedagem turística com valores diferenciados,  Restaurante e também nos cursos e capacitações do SENAC em diversas áreas. Muitos dos cursos, inclusive, ofertados de forma gratuita, além da implantação, para 2021, do SENAC EAD com formação superior.

De maneira direta, além da negociação coletiva, o Sindivarejo presta assessoria, em 2020, em mais de 2.500 solicitações sobre os decretos Federais, Estaduais e Municipais e seus impactos nas questões trabalhistas. Disponibiliza também assessoria tributária, sobre enquadramento fiscal, restituição de créditos tributários, PIS, Cofins e outras dúvidas sobre o assunto, de maneira gratuita. Buscando contribuir com o aumento das vendas no comércio, firmamos parceria com uma plataforma de vendas online, nos mesmos padrões e segurança das grandes plataformas de e-commerce já conhecidas no mercado, porém que movimenta apenas o comércio local, dando garantia de entrega de até 24 para o consumidor.

A Fecomércio MS, Senac e Sindivarejo, em um momento de grandes desafios lançou o Programa SUPERAÇÃO, voltado para preparar os empresários e seus colaboradores através de cursos e palestras online e ainda diversas consultorias gratuitas. Tivemos todos um ano difícil, mas aceitamos o desafio e fortalecemos as ações em defesa de nossas empresas e nossa economia, buscando sempre uma solução para vencermos os desafios juntos.