Curso que ensina habilidades profissionais para primeiro emprego está com inscrição aberta

Curso que ensina habilidades profissionais para primeiro emprego está com inscrição aberta

Estão abertas as inscrições para o curso Habilidades Profissionais para o Primeiro Emprego, oferecidas pela Secretaria Municipal da Juventude (Sejuv), de Campo Grande. No cronograma estão planejados cinco encontros entre os dias 1º a 5 de agosto, das 13h30 às 17h. Ao todo serão ofertadas 50 vagas gratuitas.

A capacitação  vai acontecer na sede da instituição, localizada na Rua 25 de Dezembro, 924 – 3º andar, Edifício Marrakech.

Segundo a assistente social e instrutora Rafaela Maia Gomes, as aulas vão trabalhar desde a elaboração de currículo até relações corporativas. “Hoje, muitas empresas buscam pessoas que saibam conviver em grupo, que tenham um bom relacionamento entre os setores corporativos”, explica.

Sobre o curso – O curso vai abordar temas como autoestima, motivação, metas pessoais, estratégia e comunicação, relacionamento profissional, habilidades para o trabalho em equipe, empatia e liderança.

Para a secretária da Juventude Laura Miranda desenvolver essas habilidades é essencial no ambiente de trabalho. “É da natureza do ser humano se relacionar e, quanto melhores e mais positivas forem, maiores serão as chances de construirmos conexões verdadeiras com as pessoas com quem convivemos. Isso sem dúvida reflete na produtividade e na qualidade do trabalho”, destaca.

Segundo o jovem Pablo Gabriel, o curso é composto por excelentes profissionais que ensinam e dão dicas de como procurar um emprego e conquistar uma vaga. “As dicas da professora Rafaela são muito boas, como eu tenho que me comportar numa entrevista de emprego e elaborar um bom currículo, estendo o convite aos jovens que precisam de orientação na hora de procurar um trabalho”.

Serviço – Informações e inscrições: (67) 3314-3577 ou pelo WhatsApp (67) 9 9302-5275.

 

Foto: CG Notícias

Deixe um comentário