Comércio da Capital terá horário especial de atendimento a partir do dia 03 de dezembro

De acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho 2021/2023, firmada entre o Sindivarejo Campo Grande, afiliado da Fecomércio-MS, e o Sindicato dos Empregados no Comércio, o comércio de Campo Grande terá horário especial de atendimento a partir de sábado, dia 03 de dezembro.

Segundo o gerente de relações sindicais da Fecomércio MS, Fernando Camilo, os trabalhadores do comércio podem prorrogar a jornada de trabalho em até duas horas. “Desde que as somas da jornada normal dessas horas não ultrapassem os horários estabelecidos na convenção”, diz.

Horário do comércio – Do dia 03 até o dia 10 de dezembro, as lojas podem funcionar até as 20h. Entre os dias 12 e 23 de dezembro, o horário é até as 22h. Nos domingos, dias 04, 11 e 18 de dezembro, a abertura pode ser das 9h às 18h.

Atenção especial para o dia 24, véspera de Natal, quando o comércio ficará aberto até 17h. Já os estabelecimentos localizados nos shoppings e centros comerciais localizados nos hipercenters poderão abrir das 9h às 19h.

No dia 31 de dezembro, quem quiser fazer compras tem até as 16h. Os comércios que estão dentro dos shoppings e centros comerciais localizados nos hipercenters poderão abrir as portas das 9h às 18h.

Veja a CCT

CCT CAMPO GRANDE 2021.2023