Altos da Afonso Pena terá “Páscoa da Família”

Altos da Afonso Pena terá “Páscoa da Família”

Campo Grande vai experimentar uma nova programação no mês de abril. Desta vez, a Prefeitura traz para a Capital, a Páscoa da Família, nos altos da Afonso Pena, com programação para toda as idades no período de 31 de março a 9 de abril.

Organizada pelo Fundo de Apoio à Comunidade (FAC), o espaço que abriga a Cidade do Natal se transformará desta vez na Cidade da Páscoa, com direito a decoração temática, foodtrucks, shows diários de artistas locais, espetáculo da Paixão de Cristo, Missa do Domingo de Páscoa, Mesa de Santa Ceia, Toca do Coelho e muito mais.

“Nossa intenção é trazer sentido para essa cidade nesse período, não deixar ela parada, oportunizando uma festa para as famílias, também geração de renda e turismo para a nossa Capital”, descreve Adir Diniz, coordenadora geral do FAC.

A cidade entra no clima da Páscoa no dia 31 de março com a cidade toda decorada, shows, Parada da Páscoa, recebendo o público com os brinquedos gratuitos e praça de alimentação.

Além de uma gastronomia diversificada o local contará com atrações também para as crianças, um espaço kids com brinquedos infláveis como escorregador, pista de obstáculos e cotonete e cama elástica, gratuitamente.

Todos os dias haverá a “Parada da Páscoa”, onde artistas caracterizados desfilarão dentro da Cidade. Ainda a brincadeira “Caça aos Ovos”, que surgiu em parceria com uma empresa privada e a apresentação da Santa Ceia, interpretada por atores em alusão aos 12 apóstolos e Jesus. Trazendo as boas novas, irão convidar as pessoas para participar das atividades no local.

A Toca do Coelho receberá toda decoração alusiva à Páscoa. Com muitos coelhos e chocolates, a Cidade da Páscoa promete ser uma grande atração para todos. O evento vai contar também com a missa celebrada pelo Arcebispo Dom Dimas.

Na sexta-feira Santa, dia 7 de abril, o grupo de teatro “Senta que o Leão é Manso”, da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) fará a encenação da Paixão de Cristo.

Para encerrar, a programação pascalina ficará por conta do show musical com o cantor gospel, Fernandinho.

Assim como na Cidade do Natal, a previsão é de que a Cidade da Páscoa atraia milhares de pessoas. Um espaço pensado para receber as famílias não só de Campo Grande, mas de todo o Mato Grosso do Sul.

O evento é uma realização da Prefeitura e Fundação de Cultura do Estado de MS. Com apresentação da Famasul e Sesc, com exposição de uma fazendinha no local. Além de apoio da Abrasel, Produserv e UCDB, e patrocínio da Águas Guariroba, Comper, Fort Atacadista e FIEMS.

Fonte: PMCG

Foto: PMCG

Deixe um comentário