Diante de furtos, roubos e multas, Sindivarejo CG reivindica planejamento para o centro da Capital

O executivo do Sindicato do Comércio Varejista de Campo Grande, Sebastião Conceição, participou na manhã desta quarta-feira, 16/08, da audiência pública “Vida nova no centro”, realizada na Câmara Municipal de Campo Grande. Na ocasião, ele apresentou as sucessivas dificuldades vividas pelos empresários do comércio do centro da Capital, desde os impactos no período de obras, às questões de segurança pública e também emissão de multas, situações que colocam em xeque a viabilidade da atividade na região.

O Sindivarejo CG representa 25 mil empresas na Capital, sendo que na área central, mais de 70% dos estabelecimentos são do comércio varejista. Sebastião destacou que em várias ocasiões são realizados debates com o Executivo e secretarias, em busca de soluções. Sebastião Conceição lembrou que em 2018 integrou o Comitê para acompanhamento de obras do Reviva Campo Grande, ocasião em que o Instituto de Pesquisa da Fecomércio MS, forneceu pesquisa pontuando os problemas aos comerciantes, da evacuação para as obras ao acesso aos estabelecimentos, já durante o período das obras.

“Agora os problemas mudaram, as obras foram finalizadas, porém, veio a questão da segurança pública e há dois meses tivemos empresários multados por terem uma placa de identificação em seus estabelecimentos. Estamos vivendo momentos caóticos em Campo Grande, temos de montar um plano de gestão que seja levado para a gente que estamos na ponta para apresentarmos com clareza aos empresários”.