Confiança do empresário do comércio tem leve recuo em março

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (ICEC), apurado pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), aponta que neste mês de março o empresário do comércio de Campo Grande está menos confiante que no mês de fevereiro deste ano. De 108,5 pontos, o índice foi para 105,2.

“Apesar de uma leve queda na confiança, percebemos ainda números animadores para a economia, como o indicador de contratação de funcionários, que aumentou, e a expectativa da empresa, que a maioria diz que deve melhorar um pouco (41,4%) ou muito (40,5%). Isso pode ser reflexo de uma maior movimentação esperada para o segundo semestre do ano”, diz a economista do Instituto de Pesquisa da Fecomércio MS, Regiane Dedé de Oliveira.

Dentre os empresários ouvidos pela CNC, 39,1% afirmam que o nível de investimento da empresa está um pouco menor, enquanto 32,2% dizem que está um pouco maior. Já em relação à expectativa de contratação de funcionários, 52,8% pretendem aumentar um pouco e 22,6% dizem que vão reduzir um pouco.

Confira o estudo na íntegra, em anexo: