Comércio da capital já está em horário especial para época de final de ano

Desde o último sábado (4/12), o comércio de Campo Grande está atendendo em horário diferenciado para o período de vendas de final de ano. As lojas devem continuar assim até a véspera de Natal e no dia 31 de dezembro.

Os horários foram firmados em Convenção Coletiva de Trabalho. Segundo o gerente de relações sindicais da Fecomércio MS, Fernando Camilo, os trabalhadores do comércio podem prorrogar a jornada de trabalho em até duas horas. “Desde que as somas da jornada normal dessas horas não ultrapassem os horários estabelecidos na convenção”, alerta.

Horário do comércio – Até o próximo dia 11 de dezembro, as lojas podem funcionar até às 20 horas. Entre os dias 13 e 23 de dezembro de segunda a sábado, o horário é até às 22 horas. Atenção especial para o dia 24, véspera de Natal, quando o comércio ficará aberto até 17h. Já os estabelecimentos localizados nos Shoppings e Centros Comerciais localizados nos hipercenters prorrogarão das 9h às 19h.

No dia 31 de dezembro, quem quiser fazer compras tem até as 16h. As lojas que estão dentro dos Shoppings e Centros Comerciais localizadas nos hipercenters poderão abrir as portas das 9h às 18h.

A autorização se estende para os domingos, nos dias 5, 12 e 19 de dezembro, quando o comércio tem autorização para funcionar das 9 horas às 18 horas.

Pesquisa Natal – Na última semana, pesquisa divulgada pelo Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Fecomércio (IPF MS), Sebrae e Sindivarejo CG apontou que as festas de Natal e de fim de ano vão movimentar R$ 105,16 milhões no comércio de Campo Grande, valor 51% menor que em 2020.

 

 

Foto: divulgação