Confiança do empresário do comércio volta a crescer

Fonte:IPF-MS

ICEC (Índice de Confiança do Empresário do Comércio) de Campo Grande voltou a crescer no mês de agosto e atingiu 112,9 pontos, frente a 110,3 pontos em julho, conforme pesquisa da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo).

“O que percebemos é que o empresário já enxerga melhores condições na economia e por isso a perspectiva ficou mais otimista. Para o Dia dos Pais a estimativa era de movimentar R$ 154 milhões na economia do Estado e, em âmbito nacional, indicadores comprovaram crescimento nas vendas”, observa o presidente do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio MS (IPF-MS), Edison Araújo, que também é presidente do Sindivarejo CG.

Ainda que mais otimistas, os empresários se mantém cautelosos quanto aos investimento e os indicadores permaneceram estáveis em relação a julho, na zona positiva quanto à contratação de funcionários, com 102 pontos e ainda na chamada zona negativa (abaixo de 100 pontos) no que diz respeito ao investimento nas empresas e situação de estoques. A maioria dos empresários, 52,2%, já fala em aumentar o quadro de funcionários, ainda que seja um pouco.

Confira o estudo na íntegra aqui