Diretoria eleita do Sindivarejo Campo Grande toma posse para novo mandato

A diretoria do Sindicato Varejista de Campo Grande (Sindivarejo CG), eleita para o próximo mandato da entidade, de 2022 a 2026, tomou posse na manhã desta quarta-feira (16), no Senac Turismo e Gastronomia, em Campo Grande.

O atual presidente do Sindicato, Edison Araújo, foi reeleito no cargo. Ele agradeceu a confiança dos empresários para continuar conduzindo a entidade nos próximos quatro anos e destacou a importância da união entre a categoria.

“Agradeço a oportunidade de estar à frente dessa importante entidade por mais quatro anos. Vamos juntar nossas forças e energias para conduzir uma nova gestão. Nos últimos anos, vimos o quanto esta entidade se fez presente e atuante na defesa de interesses do desenvolvimento econômico e empresarial de Campo Grande, e com grandes vitórias. Como ninguém faz nada sozinho, somente com uma diretoria coesa, comprometida com a missão de representar o segmento, podemos crescer juntos. Neste novo mandato, espero contar ainda mais com o apoio de todos e me coloco à disposição para que juntos façamos a diferença”, disse.

Durante a posse, também foi realizada a primeira Assembleia Geral do Sindivarejo, composta pela nova diretoria. Para o executivo do Sindicato, Sebastião da Conceição, os empresários do comércio varejista de Campo Grande têm um importante papel no desenvolvimento da economia da região. “Campo Grande tem no comércio sua matriz econômica e essa união dos empresários do setor é importante para fomentar a economia não só da Capital, mas também do Estado. Uma função que vai além da defesa da categoria, no fechamento das convenções coletivas de trabalho, mas que ajuda no desenvolvimento de uma região, gerando emprego e renda”, afirma.

Tomaram posse na diretoria, como diretores efetivos: Edison Araújo, Adilson Puertes, Amadeu Ziliotto, Célia da Silva e Valdir da Silva. Como suplentes: Solange Brum, Benjamim Chaia, Ricardo Kuninari, Leni Fernandes e Kermson Martins.

Já no Conselho Fiscal, são membros efetivos: Omar Aukar, Rosalina Feitosa e Rosangela Padilha. E como suplentes: Rachel Ferreira, Leila Kemp e Edimur dos Santos. Na Delegação Federativa participam como efetivos Edison Araújo e Adilson Puertes; e como suplentes Amadeu Ziliotto e Valdir da Silva.

A diretora regional do Sesc, Regina Ferro, e a diretora de Educação Profissional do Senac, Jordana Duenha, representando o diretor regional, Vitor Mello, participaram da reunião e fizeram um breve relato sobre as atividades desenvolvidas pelas instituições, que são os braços do Sistema Comércio no Estado, junto com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio MS) e o Instituto de Pesquisas da Fecomércio MS (IPF-MS), e as já alinhadas para iniciarem em breve.