Empresário do comércio da Capital está mais confiante neste início de ano

Os empresários do comércio de Campo Grande iniciaram 2019 com confiança fortalecida, mostra o ICEC (Índice de Confiança do Empresário do Comércio), da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo).

O índice atingiu pico de 135 pontos, o que significa 14,3% superior a janeiro de 2018. Todos os aspectos que compõem o índice apresentaram reação, com destaque para o indicativo de contratação de funcionários, que aumentou 19,2% e do nível de investimentos, 20,7%.

Já falam em aumentar o número de funcionários, 83,3% dos empresários do comércio e 58,2% dizem que aumentaram os níveis de investimento. “O empresário já percebe a reação da economia que foi retomada lentamente a partir do segundo semestre do ano passado. No último bimestre, com a Black Friday e o Natal, os negócios se aqueceram e neste início de ano o consumidor, que reduziu o nível de endividamento nos últimos anos, já sinaliza disposição em comprar mais”, analisa o presidente do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio-MS, Edison Araújo.

Dos entrevistados, 57,7% enxergam melhoras nas condições do setor e 79% acreditam que as condições da empresa estão melhores. O otimismo é grande, 96,3% acreditam que a economia brasileira deve avançar.

Confira o ICEC na íntegra :ICEC jan 2019

Fonte: IPF-MS