Funtrab apresenta ao Sindivarejo serviços ofertados gratuitamente ao comércio

Em reunião nesta quinta-feira, 20, na Fecomércio-MS, Daniela Dias, diretora do Instituto de Pesquisas Fecomércio e Sebastião da Conceição, executivo do Sindivarejo, receberam a Funtrab MS, representada por Cláudia Bérgamo -Coordenadora do Trabalho da FUNTRAB/MS e Patricia Bernardes, Gerente de Vagas, que apresentaram os benefícios da instituição aos empresários, no que diz respeito à seleção de mão-de-obra.

A Casa do trabalhador, foi concebida para, num único espaço, disponibilizar ao trabalhador e ao empregador o conjunto das ações e serviços disponíveis no Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda de Mato Grosso do Sul. Oferece uma gama de serviços, gratuitamente, ao empregador, começando por um banco de talentos no estado de Mato Grosso do Sul com mais de 400.000 (quatrocentos mil) trabalhadores, encaminhando aos empresários, candidatos dentro perfil solicitado.

Também conta com equipe de psicólogos preparados a auxiliar os empregadores em seus processos seletivos, através de entrevistas, testes psicológicos e orientação profissional ao mercado de trabalho. O setor de Serviço Social, por meio dos assistentes sociais,  possibilita um atendimento humanizado e especializado, encaminhando aos empregadores trabalhadores PCDs (Pessoas com deficiência), primeiro emprego e recolocação no Mercado de Trabalho.

Além disso, oferece ao empregador um auditório com mais de 50 lugares, para que  possa realizar os processos seletivos – a utilização desse serviço é feita por meio de agendamento e através da parceria realizada na abertura de vagas da empresa no site http://maisemprego.mte.gov.br/portal/pages/home.xhtml ou com os captadores de vagas.

Os telefones para aberturas de vagas são 3320- 1415 / 3320-1382 / 3320-1383 / 3320-1361. O endereço é Rua 13 de Maio nº 2.773, centro- Campo Grande MS.