Google aponta quase 100% de crescimento em buscas por “Dia do Consumidor”

Dia do Consumidor teve aumento de 92% nas buscas no Google em relação a 2017. A data é comemorada sempre na quarta-feira da semana do dia 15 de março e vem se consolidando como importante data do comércio eletrônico nacional. Na última semana, o crescimento na busca pelo termo Dia do Consumidor cresceu ainda mais, 143%.A data vem se consolidando como uma equivalente à Black Friday, porém, realizada no primeiro semestre do ano. A Black Friday, realizada na última semana de novembro, teve seu grande boom entre 2014 e 2015, quando saltou de 27% para 56% o número de consumidores que conheciam a data. Situação parecida vem acontecendo com o Dia do Consumidor.
Expectativa de crescimento em vendas – O Buscapé, que reivindica a criação da data no Brasil, anunciou que, neste ano, o faturamento dos e-commerces e marketplaces deve crescer 10% em relação a 2017 na data.
No início de 2018, pesquisas do Google apontavam que apenas 30% dos brasileiros conheciam o Dia do Consumidor. Quando informados sobre a data, porém, 81% dos entrevistados dizem estar interessados em ir às compras no dia 14.
Fonte: No Varejo