LGPD já começa a ser aplicada pela Justiça do Trabalho. Sua empresa já está adequada?

Com o pleno vigor da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a partir de 1⁰ de agosto de 2021, a Justiça do Trabalho já começa a aplicá-la para garantir o adequado armazenamento e  tratativas dos dados dos funcionários por parte das empresas, que precisam estar atentas para não terem sérios prejuízos.

O executivo de contas da Nest Soluções/ Tax Group, Adrian Francisquini, explica que esses prejuízos podem ser irreparáveis, atingindo a reputação e valor da marca, uma vez que a ANPD, órgão fiscalizador da nova lei, irá rankear e divulgar as empresas infratoras em seu site, que também já está adaptado para receber denúncias anônimas de clientes e colaboradores.

“Além disso, as multas são extravagantes: 2% (dois por cento) do faturamento da empresa, limitado a 50 milhões, por infração”, acrescenta. Como exemplo, cita uma situação em que as informações de um funcionário como nome, endereço, telefone e salário,  estejam armazenadas em nuvem sem criptografia. “Para cada um desses dados é aplicada uma infração, total de quatro infrações por funcionário, somente nesta situação”.

Pensando em se adequar à LGPD, o primeiro passo é realizar o mapeamento da sua operação e diagnosticar qual o nível de desconformidade, nos termos da lei.

Hoje, a Nest Soluções, que é parceira do Sindivarejo Campo Grande, é a única empresa do mercado a fazer isto de forma digital, reduzindo consideravelmente o investimento inicial. Você pode ter acesso a mais vantagens trazidas pelo Sindivarejo CG, no link: www.cncvantagens.com.br

Para saber mais, entre em contato com o Sindivarejo, por telefone ou e-mail, ou diretamente com a Nest Soluções/Tax Group, através dos canais abaixo:
atendimento@somosnest.com.br

www.somosnest.com.br/taxgroup