Mais confiante, empresário do comércio indica aumento nas contratações e investimentos

O ICEC (Índice de Confiança do Empresário do Comércio), desenvolvido pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) aponta que neste mês de setembro, a confiança dos empresários campo-grandenses cresceu 4,4% em relação a agosto e, com isso, também foram observados aumentos nos indicadores de contratação de funcionários (5,1%) e de investimentos (2,8%).

O presidente do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio-MS, Edison Araújo, explica que as melhorias nos indicadores gerais de economia já são sentidas pelos empresários. “O indicador que avalia a percepção do comerciante quanto às condições atuais da economia foi o que teve maior aumento, 17,5%”.

O otimismo também é maior se comparado ao mesmo período do ano passado. “Apesar de termos notado uma queda de confiança a partir de junho como reflexo, por exemplo,  dos impactos da greve dos caminhoneiros, com a chegada do fim de ano e melhora em indicadores como o nível de empregos e retomada do consumo, já é possível se falar em retomada, ainda que em ritmo lento”, diz o presidente do IPF-MS.

Confira o estudo na íntegra:

ICEC setembro 2018

Fonte: IPF-MS