Na Central de Programas e Projetos Especiais, Sindivarejo-CG trata do “Reviva Centro”

Na última segunda-feira, 04, o secretário executivo do Sindicato do Comércio Varejista de Campo Grande (Sindivarejo-CG), Sebastião da Conceição esteve na Central de Programas e Projetos Especiais da Prefeitura da Capital para conhecer o atual estágio do programa “Reviva Centro”.

A reunião foi conduzida pela diretora de Projetos Especiais, Catiana Sabadin e também Cristiano de Oliveira, que é consultor em Arquitetura do Programa. De acordo com a Prefeitura, o processo documental da licitação das obras (planilhas e documentos) está sendo finalizado.

O projeto prevê um conjunto de ações que visam promover a requalificação urbana nas ZEIC’s Centro, incentivando a ocupação dos terrenos e edificações mediante a melhoria da infraestrutura e dos espaços públicos; da eficiência do sistema de transporte coletivo e da acessibilidade; e fortalecendo a capacidade de planejamento e mobilidade urbana do centro.

No que concerne à revitalização da Rua 14 de Julho e Transversais, serão executadas obras de pavimentação e drenagem; retirada do trânsito de passagem; retirada da faixa de estacionamento para o alargamento de calçadas; padronização das calçadas com tratamento; melhoria da iluminação pública; implantação do tempo para pedestres nos cruzamentos semaforizados; de piso e acessibilidade; inserção de arborização urbana; ampliação das calçadas nas esquinas; implantação de mobiliário urbano; padronizado.

As obras da Rua 14 de Julho estão previstas para iniciar em janeiro de 2018, e com duração de 20 meses. A previsão de execução de todas as obras é de cinco anos, juntamente com a carência para inicio do pagamento do empréstimo ao BID. O prazo para pagamento do empréstimo será de 25 anos.