Tecnologias usadas na pandemia ditam futuro do comércio físico e virtual
Durante a quarentena, empresas descobriram na tecnologia um importante canal de vendas. Confira tendências digitais para e-commerce e relacionamento com clientes.
Durante a quarentena, empresas descobriram na tecnologia um importante canal de vendas. Confira tendências digitais para e-commerce e relacionamento com clientes.
Por conta da pandemia de coronavírus, a Receita Federal alterou o seu calendário para a entrega das declarações do Importo de Renda Pessoa Física. O prazo, inicialmente marcado para o…
O presidente Jair Bolsonaro sancionou, com vetos, a lei que cria linha de crédito para auxiliar micro e pequenas empresas durante a crise do novo coronavírus. A sanção foi publicada…
Após a localização dos criadouros do mosquito Aedes aegypti pelos “Drones”, o proprietário do imóvel será identificado e intimado para tomar as providências necessárias para eliminar o foco da reprodução.
Secretários e técnicos municipais de Campo Grande se reuniram nessa quinta-feira (14) para discutir estratégias na realização de um trabalho em conjunto para a recuperação da economia local, além da desburocratização e maior eficiência no atendimento aos ritos processuais municipais.
Alguns aprendizados são: é preciso levar a loja até o cliente através em todos os canais possíveis; o WhatsApp se revelou um grande canal de vendas e é possível fazer mais em menos tempo.
Segundo estudo do Sebrae e Fecomércio, a pandemia tem afetado de forma diferente as atividades econômicas e as regiões do Estado.
Continuam valendo as medidas de biossegurança, como higienização das mãos e dos ambientes, distanciamento mínima nas filas dos caixas, uso obrigatório de máscaras para os funcionários,além da recomendação de utilização do acessório a todos que saírem às ruas.
O comércio de Campo Grande terá horário especial de funcionamento entre esta quinta (7) e segunda-feira (11), para estimular as vendas no Dia das Mães. O Decreto que regulamenta a medida foi publicado nessa quarta-feira (6), em edição Extra.
Após pouco mais de um mês do início das medidas de prevenção ao coronavírus, que fecharam as portas do comércio de Campo Grande, dados do Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec), apurado pela CNC, mostram que a confiança do empresário da Capital sofreu uma queda significativa em abril, de 15,9% em relação ao mês de março. Em abril, o ICEC alcançou 114,8 pontos, ante aos 136,5 pontos de março.