Novas ruas vão ser interditadas a partir desta quarta-feira; atenção para as opções de acesso

Cautela no trânsito. A orientação é da Prefeitura Municipal e das autoridades de trânsito. É que a partir desta quarta-feira os motoristas e pedestres vão ter novos pontos de interdição.

A execução dos serviços de drenagem na região do microcentro, prevista no Programa Reviva Campo Grande, chega até o cruzamento das ruas São Paulo e 13 de Maio. Por conta dessas intervenções, o trecho foi bloqueado parcialmente desde às seis horas. A Rua 13 de Maio vai continuar com acesso livre e o fechamento será somente na rua São Paulo, que terá acesso local pela Rui Barbosa.

A previsão de reabertura do trecho é no dia 24 de Setembro. Também por conta das obras de drenagem, está previsto o fechamento total do cruzamento da rua Trindade com a São Cosme e Damião, a partir de hoje. O desvio poderá ser feito pela rua Frei Henrique de Coimbra. A interdição segue até dia 6 de outubro. Os motoristas enfrentaram, desde ontem, o trânsito parcialmente impedido no cruzamento da rua Pedro Celestino e 15 de Novembro, no centro de Campo Grande. Além do serviço de drenagem para diminuir os pontos de alagamento, o Reviva Campo Grande prevê a padronização das calçadas, recapeamento asfáltico, arborização e paisagismo e outras modificações que darão uma nova cara a Campo Grande. Executada desde o mês de Junho, a segunda etapa do Programa Reviva Campo Grande prevê a requalificação da área central da cidade com padronização de calçadas, drenagem, paisagismo, instalação de mobiliário urbano, lâmpadas de LED.