Novo decreto estende horário do comércio e autoriza abertura nos fins de semana

A partir deste sábado (1º) entram em vigor as novas medidas restritivas às atividades econômicas e sociais, como forma de prevenção e enfrentamento à Covid-19, em Campo Grande. O decreto n. 14.402, de 30 de julho de 2020, fica em vigor até o dia 16 de agosto de 2020.

Com as novas medidas, o toque de recolher passará a vigorar das 21h às 5h, em todos os dias da semana. Sendo que o comércio varejista poderá funcionar entre as 9h e 19h, de segunda a sexta-feira, e das 9h às 16h, nos sábados e domingos. A abertura e fechamento dos shoppings deverão ocorrer das 11 às 20 horas, todos os dias.

Já academias e salões de beleza podem funcionar entre 5h e 20h30, de segunda a sexta-feira. No sábado, as academias podem abrir das 5h às 16h, e no domingo não é permitida a abertura. Já os salões de beleza podem abrir das 9h às 18h no sábado e estão proibidos de funcionar nos domingos.

Os restaurantes podem abrir de segunda a domingo das 5 às 21 horas.

Serviços essenciais como assistência à saúde, incluindo atividades de atenção primária à saúde e
serviços médicos e hospitalares; farmácias e drogarias; hipermercados, supermercados, mercados, açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros, quitandas, padarias e centros de abastecimento de alimentos, bem como postos de combustíveis, podem funcionar durante 24 horas, de segunda a domingo.

Confira o decreto na íntegra:

Diário Oficial CG_30-07

Fonte: Prefeitura de Campo Grande