Seminário quer fomentar relações comerciais com Tailândia

A Fecomércio promoverá no dia 23 de julho, às 09h30 o seminário “Thailand Roadshow – Oportunidades de Negócios e Investimentos”, com a presença da embaixada da Tailândia no Brasil. O evento que acontecerá no Senac Turismo e Gastronomia. O objetivo é fomentar o comércio entre os países e o foco está nos setores dos supermercadistas, turismo, hospitalidade, indústria automotiva, borracha, pneus, látex, partes de computadores e máquinas, indústria química/petroquímica, soja, algodão, milho e sorgo.

De acordo com o embaixador Surasak Suparat, a Tailândia é um país pequeno, mas com um grande potencial no setor de turismo. Em 2018 foi visitado por mais de 38 milhões de turistas, e em 2019, a expectativa é que se chegue a 40 milhões.  O embaixador apresentará as vantagens e os incentivos logísticos e fiscais para se investir no país, como a localização geográfica, isenções de impostos para empresas, zonas especiais econômicas nas fronteiras com os países vizinhos, infraestrutura e etc.

Segundo o Ministério das Relações Exteriores, em 2018, o Brasil se converteu no principal parceiro comercial da Tailândia na América Latina, e a Tailândia, no 7º principal parceiro comercial do Brasil na Ásia. O comércio bilateral foi superior a US$ 3,5 bilhões. Na área de investimentos, é crescente a atuação de empresas tailandesas em setores como os de hotelaria e eletroeletrônicos no Brasil. Os dois países contam com mecanismos de diálogo político, que têm permitido interlocução contínua, e mantêm diversos acordos em áreas como as de cooperação técnica e científica. As paisagens e cultura da Tailândia são cada vez mais conhecidas dos brasileiros. Cerca de 66 mil turistas brasileiros visitaram a Tailândia no ano passado. O Brasil é o país que tem mais

O Senac Turismo e Gastronomia fica localizado na R. Antônio Maria Coelho, 3368, Jd. Dos Estados.

Para mais informações entre em contato com a Tatiana no telefone (67) 3311-4433 ou (67)99917-4345, também é possível o contato por e-mail: tatiana.maachar@fecomercio-ms.com.br