Sindivarejo Campo Grande participa de reunião de consenso do SEGS

O Sindicato do Comércio Varejista de Campo Grande participou esta semana da reunião de consenso do Segs – Sistema de Excelência em Gestão Sindical.

O avaliador externo foi o gestor de planejamento estratégico da Fecomércio MS, Reginaldo Lima. Para ele, foi a oportunidade de saber se o sindicato está aderente ao guia de referência do Segs. “As instituições que participam desse Sistema têm a oportunidade de analisarem como está a maturidade da gestão perante outras instituições”.

O presidente do Sindivarejo CG, Edison Araújo, explica que são observados os critérios de comunicação, questão gerencial, questão sindical, a representatividade parlamentar e produtos e serviços. Um dos benefícios, para ele, é que todos se envolvem no desenvolvimento de excelência desses critérios, da gerência a funcionários de cargos mais elementares à organização. “É um comprometimento que se faz com a entidade e que repercute na qualidade do serviço ou produto oferecido aos seus clientes”.

O executivo do Sindivarejo CG, Sebastião Conceição, fala que existem critérios definidos pelo MEG(Modelo de Excelência da Gestão) e são observados esses modelos de processos, se o processos estão padronizados, os resultados da empresa são mensurados a fim de que se tomem decisões do que pode ser melhorado.  “Os avaliadores foram capacitados para entenderem o sistema do Segs e, durante a reunião de consenso, há oportunidade de se ratificar as boas práticas já exercidas na instituição, bem como corrigir processos, já que o avaliador externo trará uma visão – que além de ser aderente aos critérios do Segs – é um olhar de fora, com sugestões e observações diferenciadas”.