Sindivarejo CG participa de capacitação oferecida pela Fecomércio-MS

Equipe do Sindicato do Comércio Varejista de Campo Grande (Sindivarejo CG), participou nesta sexta-feira (31/08) da capacitação oferecida pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de MS (Fecomércio-MS), sobre as convenções coletivas, reforma trabalhista e eleições sindicais. O evento foi realizado no Hotel Deville, em Campo Grande.

“Todo treinamento que a Federação realiza para os sindicatos é sempre bem vindo. E esse, nos ajudou a esclarecer muitos aspectos importantes sobre o processo eleitoral e da Reforma trabalhista, as convenções coletivas, enfim, dados que precisamos ter conhecimento, por fazer parte do nosso dia a dia e nos dar subsídios para esclarecer dúvidas dos empresários”, afirma Sebastião da Conceição, executivo do Sindicato.

O momento foi dividido em duas etapas. Na primeira, pela manhã, foi abordado o tema das eleições sindicais e procedimentos administrativos. No período da tarde, foram esclarecidas as dúvidas sobre as convenções coletivas do trabalho, com as alterações da reforma trabalhista.

Os temas foram apresentados pelo gerente de Relações Sindicais da Fecomércio-MS, Fernando Camilo. “Pelo menos uma vez por ano a Fecomércio-MS oferece essa capacitação para atualizar os sindicatos sobre a legislação vigente, as alterações, como é o caso da reforma trabalhista, e como deve ser a conduta de cada sindicato em relação aos trâmites legais, tanto das convenções coletivas, como nos fazeres do dia a dia” explica.

O presidente do Sistema Fecomércio-MS e do Sindivarejo CG, Edison Araújo, explica que “o objetivo da capacitação é preparar os presidentes e suas diretorias sobre o processo eleitoral dos sindicatos, que já começa no mês de outubro, apontando os principais aspectos, de todas as etapas do processo e que os participantes possam sanar todas as dúvidas”.