Sindivarejo e Fecomércio participam de reunião na prefeitura da Capital sobre uso de máscaras

Representantes da Fecomércio MS e do Sindivarejo Campo Grande participaram na tarde desta quinta-feira, 04, de reunião no Paço Municipal de Campo Grande, em que a prefeitura tratou do uso de máscaras e gradativa liberação. A prefeitura liberou o uso de máscara em locais abertos, sem aglomeração.

A liberação da obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados deve demorar e só se concretizar, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, quando 80% da população estiver com o ciclo de vacinação completo.

Estiveram na reunião o executivo do Sindivarejo CG, Sebastião da Conceição e o gerente de Relações Sindicais da Fecomércio MS, Fernando Camilo. Também participaram outras entidades representantes da sociedade civil organizada da Capital. A prefeitura apresentou dados dos reflexos da pandemia e o comparativo Brasil, sendo Campo Grande referência nacional em vacinação.

Houve, ainda, depoimentos e posicionamentos dos diretores hospitalares, de que este segmento seguirá os critérios ainda de risco, porém, expondo também que, diante da situação atual, os espaços abertos poderiam ser liberados.
Para o executivo do Sindivarejo CG, Sebastião da Conceição, o momento ainda exige cautela. O entendimento é de que, diante da situação exposta e conhecida sobre os índices da vacinação, os ambientes fechados devem permanecer com a obrigatoriedade, protegendo seus empregados e clientes. “Quanto ao espaço aberto e sem aglomeração, tem nosso total apoio para que seja liberado, mas as pessoas precisam atuar na medida em que se sentirem confortáveis e confiantes”.