Equipe do Sindivarejo Campo Grande participa de capacitação para presidentes e executivos de sindicatos patronais

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de MS (Fecomércio-MS) realiza nesta quinta-feira (31/08) uma capacitação voltada a presidentes e executivos dos sindicatos patronais, da base de representação da Federação, sobre as convenções coletivas e eleições sindicais. O evento será realizado no Hotel Deville, em Campo Grande, das 8h às 17h.

A palestra será conduzida pelo gerente de Relações Sindicais da Fecomércio-MS, Fernando Camilo. “Estamos em um momento importante para discutir este assunto, principalmente pela atualização da legislação trabalhista, que vai envolver e fortalecer as convenções coletivas. E o encontro é muito importante para sanar todas as dúvidas”, explica.

O presidente do Sistema Fecomércio-MS e do Sindivarejo CG, Edison Araújo, explica que o objetivo da capacitação é orientar os sindicatos sobre diversos temas de interesse da categoria. “Vamos apresentar um panorama do cenário econômico, nacional e regional, até para subsidiar os sindicatos para as convenções coletivas, também orientar sobre como deve ser feita uma convenção correta, além de orientações gerais sobre os sindicatos, as eleições sindicais, serviços administrativos e  produtos e serviços oferecidos às empresas do comércio de bens, serviços e turismo, sempre buscando melhorar sua atuação em defesa dos interesses dos empresários do comércio”, diz.