Sindivarejo CG participa de videoconferência sobre seminário da Reforma Trabalhista

Nesta segunda-feira e na terça-feira, dias 18 e 19 de setembro, o Sindivarejo CG participa de uma videoconferência sobre as principais mudanças na Reforma Trabalhista. O seminário “Entendendo a Reforma Trabalhista” é realizado pela CNC, no Rio de Janeiro, e retransmitido por uma plataforma online pela Fecomércio-MS, por onde os representados da Federação podem acompanhar todas as palestras.

Entre os temas abordados estão as discussões sobre o que muda nas relações trabalhistas com a aprovação da Lei de Modernização Trabalhista, sancionada em 13 de julho e que entra em vigor dia 13 de novembro; quais pontos foram alterados na CLT; o que pode ser negociado e o que não pode; que reflexos isso traz para a rotina das empresas e para o mundo sindical, entre outros.

Para o presidente do Sindivarejo CG e da Fecomércio-MS, Edison Araújo, graças à tecnologia é possível garantir essa participação e o que a Federação puder fazer para manter os representados esclarecidos sobre os principais assuntos relacionados ao fazer dos empresários, será feito. “É um assunto muito importante, que vai mudar as relações trabalhistas daqui pra frente e os empresários precisam conhecer bem cada ponto alterado e como serão aplicadas essas mudanças”, afirma.