Na primeira semana de aplicação das novas regras trabalhistas, workshop pretende esclarecer dúvidas aos empresários

Na primeira semana de aplicação das novas regras trabalhistas, workshop pretende esclarecer dúvidas aos empresários

  • Post Author:
  • Post Category:destaque

No próximo dia 17 de novembro (sexta-feira) o Sindicato do Comércio Varejista de Campo Grande (Sindivarejo) realiza o  workshop sobre Reforma Trabalhista. O evento será realizado no Sebrae MS, a partir das 7h30, na capital e será conduzido pelo advogado José Carlos Parpinelli Júnior, especialista em Processo do Trabalho e de Direito Constitucional. Ele irá destacar as principais mudanças que acompanham a reforma trabalhista, entre elas a jornada de trabalho, intervalos, férias parceladas, banco de horas, rescisão contratual, negociação coletivas e outros pontos que vieram com as alterações da CLT.

Durante os trabalhos, serão apresentados os principais pontos da reforma e de que forma eles irão impactar nos negócios. Para José Carlos Parpinelli, um dos avanços da nova Lei está nas relações de trabalho, o que – para a empresa- pode significar aumento da competitividade. “Relações mais modernas e com foco na atividade de cada empresa deverão ter a atuação importante das entidades sindicais patronais na defesa e na representação do direito coletivo, para que cada problema inerente ao setor tenha solução, a fim de que se tenham as melhores condições para o bom funcionamento do comércio”, diz José Carlos.

Sobre a aplicação das novas regras para o comércio, o especialista reforça, ainda que a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) se aplica para todos os empregadores e empregados e, em especial para comércio, há o trabalho intermitente, teletrabalho, jornada 12h por 36h de descanso, intervalo intrajornada de 30min e outros pontos que podem se aplicar para o setor. “São temas que ainda geram dúvidas aos empresários”, argumenta José Carlos.

O workshop é gratuito para empresários do comércio varejista de Campo Grande.

As inscrições podem ser feitas por meio do contato institucional@sindivarejocgr.com.br.

Para mais informações, (67) 99631-7239.

Serviço

Assunto – Workshop sobre Reforma Trabalhista

Data: 17/11

Local: Sebrae

Horário: 7h30