Sindivarejo CG participa de reunião sobre programa de revitalização do centro

O secretário executivo do Sindivarejo Campo Grande, Sebastião da Conceição, e a economista do IPF-MS, Daniela Teixeira, participaram nesta quarta-feira (28) de uma reunião que discutiu o andamento do projeto para a revitalização da área central da Capital, o Reviva Campo Grande. A reunião foi realizada na sede do Sebrae.

As entidades presentes na reunião foram convidadas a integrarem o comitê do Reviva Campo Grande. Sebastião da Conceição explica que a preocupação do Sindivarejo é em relação aos transtornos que a obra pode trazer ao comércio da região, como o impacto econômico, mas que a entidade apoia o projeto por entender que o investimento trará outros benefícios para o comércio.

“Entendemos que se tratam de ações necessárias para a região e por isso o Sindicato é favorável ao projeto. Estamos acompanhando todo o processo para tentar minimizar ao máximo os impactos negativos, tanto para os empresários como para o consumidor, durante o período das obras. O Sindivarejo e a Fecomércio-MS estão colaborando com informações e pesquisas sobre o setor, que vão ajudar a nortear os trabalhos”, explica Conceição.

O projeto prevê um conjunto de ações que visa promover a requalificação urbana no centro da Capital, incentivando a ocupação dos terrenos e edificações mediante a melhoria da infraestrutura e dos espaços públicos; da eficiência do sistema de transporte coletivo e da acessibilidade, fortalecendo a capacidade de planejamento e mobilidade urbana do centro.

Participaram do encontro representantes do Sesc, Unidade Gestora do Programa (UGP), Sebrae, dos conselhos regionais do Centro e do Prosa, Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento, Secretaria Municipal de Cultura, ACICG, Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social, Agetran, Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Planurb, CDL, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, além dos secretários municipais Rudi Fiorese (SISEP) e Nilde Brum (SECTUR).