Conselheiros que vão acompanhar obras do Reviva Campo Grande tomam posse; executivo do Sindivarejo CG é empossado

Nessa segunda-feira (18/6) tomaram posse os conselheiros que vão compor a Comissão de Acompanhamento das Obras do Projeto Reviva Campo Grande. A solenidade de posse foi no auditório do Sesc em Campo Grande e contou com a presença de lideranças das instituições do Sistema Comércio, da Associação Comercial, Câmara de Dirigentes Lojistas, representantes de Associação de Bairros e entidades de classe.

O executivo do Sindivarejo Campo Grande, Sebastião Conceição, o diretor do Departamento de Marketing e Tecnologia do Sesc MS, Wellington Moraes, a gerente do Sesc Morada dos Bais, Núbia Lima, a economista do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio MS, Daniela Dias, a Gerente de Relações Institucionais da Fecomércio, Tatiana Maarchar,  e representantes de outras 29 instituições da capital, fazem parte da comissão.

Para o executivo do Sindivarejo CG, Sebastião Conceição, integrar a comissão é importante para acompanhar as discussões pertinentes a execução, discutindo as necessidades dos empresários, com maior transparência do projeto e com possibilidade de repassar informações mais precisas para os representados do Sindicato.

O prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad, que deu posse aos membros, reforçou a importância da parceria com as grandes entidades que acompanharão o trabalho do Reviva Campo Grande. “ Quando existe o envolvimento existe o desenvolvimento. Embora seja um dos requisitos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) que façamos o acompanhamento, nós – da prefeitura – fizemos a questão de tornar pública todas as pessoas que auxiliarão nesse processo, porque essa transformação só vai ser exitosa se nós nos unirmos”.

A coordenadora geral da Unidade Gestora do Programa Reviva Centro, Catiana Sabadin, destacou a  relevância de se criar um grupo de trabalho com representantes de diversos setores. “Temos representantes da sociedade civil, comércio e Associação Comercial, CDL, cultura e conselhos regionais. Estamos dando posse para os conselheiros que vão acompanhar o desenrolar das obras e ajudar a Prefeitura na resolução de possíveis problemas que possam acontecer, e estar de uma forma direta fiscalizando a execução dos trabalhos”, pontuou.

O presidente do Sistema Comércio MS, Edison Araújo, lançou a pesquisa sobre a percepção do empresário da rua 14 de julho sobre as obras e ressaltou que um dos pontos levantados na sondagem foi a preocupação com a falta de vagas para estacionamento. “Precisamos que a Prefeitura reveja com rapidez a negociação do contrato com a empresa Flexpark pois tanto o empresário quanto os trabalhadores são impactados. Perde a economia da nossa cidade com a falta dessa regularização desse contrato.

Outro problema já levantado pelo presidente da Fecomércio é relacionado ao projeto do Plano Diretor que está em vias de aprovação pelo Prefeito e pela Câmara de Vereadores e que recebeu recomendações do Ministério Público Estadual (MPE) que entendeu que pode comprometer áreas de desenvolvimento da economia, social, saúde e segurança e, consequentemente, o desenvolvimento da capital. “Acreditamos que o momento é de se discutir as necessidades de Campo Grande é esse. Por isso, pleiteamos que se olhe globalmente para as necessidades da capital. Temos a preocupação que a aprovação tal qual está afugente investidores e onere ainda mais os empresários, gerando mais desemprego”, afirma Edison.

Gerente do Sesc Morada dos Baís, Núbia Lima, toma posse no Conselho
Presidente do Sindivarejo CG, Edison Araújo, discursa durante solenidade de posse
Evento contou com a presença de autoridades políticas, lideranças empresariais e da comunidade
Gerente de Relações Institucionais, Tatiana Maarchar, e economista do IPF MS, Daniela Dias, tomam posse no Conselho