Soluções criativas para o comércio estarão no estande do Senac;

Startups farão demonstração de soluções tecnológicas aos empreendedores

Durante a Feira do Empreendedor 4.0., o Senac MS estará apresentando as soluções tecnológicas que fazem a diferença na rotina de empresas. Elas foram desenvolvidas por startups que buscam atender a demanda das empresas do comércio varejista. “Serão soluções que ajudam o empresário no dia-a-dia da gestão de sua empresa, otimizando processos, resultando em mais produtividade”, explica o diretor regional do Senac MS, Vitor Mello.

A Feira do Empreendedor 4.0. é promovida pelo Sebrae e será realizada a partir da próxima quinta-feira a sábado (16, 17 e 18 de agosto), em Campo Grande. Com o foco em tecnologia, tendências de mercado e as principais ferramentas digitais que ajudam os empresários a atrair clientes e gerar negócios, esta edição conta com a parceria do Senac MS, que estará com um estande voltado para o varejo físico e às novas tecnologias, conceitos que se complementam para a experiência do cliente e, por consequência, em conversão de vendas.

Soluções inteligentes – O Senac MS convidou sete startups para estarem à disposição demonstrar aos dos empresários durante os três dias da Feira tecnologias para serem aplicadas aos negócios. A Finanças 360 mostrará o software de gerenciamento de loja, um sistema de gestão financeira de ponto de varejo que conta com diversos recursos automatizados, como conciliação bancária, conciliação de cartões de crédito e geração de DRE. Tem como principais clientes O Boticário, Chilli Beans e Kopenhagen.

A FX Retail, cujo mapeamento Indoor e Analytics permite que empresas usem sensores para medir o tráfego em ponto de venda físico e gerar insights de venda e ofertas para os clientes.

A Pay4Brain, com soluções em Foco no Colaborador, permite a criação de chatbots e plataformas de atendimento e troca de dados personalizadas para o cliente final. Recentemente foi ganhadora do “Cannes Lion” de inovação na França juntamente com o Reclame Aqui, com o case The Canceller, um chatbot inteligente que cancela sua linha telefônica de maneira automática.

A Consume Inc trará um sistema de rating de estabelecimentos comerciais que faz o ranqueamento com base nos resultados das pesquisas. Para o consumidor, gera garantia de qualidade em produtos e serviços desconhecidos e para as empresas, serve como uma forma de atrair novos clientes.

A Alfred Delivery, que trabalha com logística, mostrará o “entrega smart”, aplicativo que realiza serviços de portador como venda e entrega de produtos provenientes de estabelecimentos comerciais pré-cadastrados. Por meio do app, é possível fazer entrega de documento e serviços cartorários, xerox.

Uma outra startup é a Jobecam, plataforma interativa que conecta recrutadores a condidatos por meio de tecnologia de vídeo. É possível customizar vagas e realizar entrevistas gravadas a qualquer hora e em qualquer lugar. Para o empresário, é uma solução que garante análises mais assertivas, já que o app ranquea os melhores perfis por meio do machine learning.

A Digital Illusions é uma plataforma que trabalha com a realidade aumentada via aplicativo móbile. Com um produto chamado Furny, é possível projetar em escala real, por meio do uso da câmera do celular, peças de mobília no ambiente em que for necessário, tornando possível a experimentação desse tipo de produto.

Foto Free Pik

Serviço: