Comércio da Capital funciona durante feriado prolongado

As empresas do comércio de Campo Grande podem abrir as portas nos feriados de 11 de outubro, criação do Estado de Mato Grosso do Sul e 12 de outubro, feriado de Nossa Senhora Aparecida, conforme previsto pela convenção trabalhista vigente.

Basta o empresário informar, até dois dias antes, ao sindicato laboral da abertura do seu comércio. Os supermercados também abrirão as portas normalmente.

O acordo do comércio foi estabelecido em convenção coletiva entre os representantes das categorias patronal e dos trabalhadores da Capital, Sindicato do Comércio Varejista de CG, afiliado da Fecomércio-MS, e Sindicato dos Empregados no Comércio de CG.

A Fecomércio-MS lembra que a abertura do comércio nos dias de feriado tem horário diferente dos dias úteis. Com exceção dos estabelecimentos localizados nos shoppings, o funcionamento será das 09h às 18h, com intervalo mínimo intrajornada de uma hora.

Neste ano ainda será facultativo o funcionamento no dia 15 de novembro (Proclamação da República).

Os acordos trabalhistas vigentes podem ser consultados no endereço: http://www.fecomercio-ms.com.br/area-do-representado/convencoes-coletivas