Estado paga 13° salário dos servidores no dia 18 de dezembro, anuncia Azambuja

Durante agenda na manhã desta quarta-feira, em Campo Grande, o governador Reinaldo Azambuja anunciou que o décimo terceiro salário dos cerca de 70 mil servidores estaduais ativos, aposentados e pensionistas será pago de forma integral só no dia 18 de dezembro. O salário do mês de novembro será pago no próximo dia 30 e os vencimentos referentes a dezembro caem na conta até o quinto dia útil de janeiro de 2019.

“Tem 35 dias depositar todos os salários. Serão R$ 1,590 bilhões circulando no comércio”, disse o chefe do executivo estadual durante o encontro na sede da Governadoria, no Parque dos Poderes. A liberação do 13° vai ocorrer depois da data solicitada pela Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), que esperava pagamento para o dia 15 a fim de fomentar as compras de fim de ano.

Mesmo assim, o governador disse que haverá tempo para que os servidores aproveitem as promoções e também demonstrou otimismo com o cenário econômico do país. “Estou otimista com o futuro da economia. Vivemos um momento de volta do crescimento do país, deixando para trás a recessão. Vou assumir com otimismo redobrado”, afirmou.

Azambuja acredita na desburocratização do sistema tributário nacional e vê com bons olhos a nomeação de Paulo Guedes como ministro da Economia. Além disso, ainda hoje deve encaminhar o Programa de Recuperação Fiscal (Refis) para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.