77% das compras de material escolar passam por pesquisa na internet

Volta às aulas é momento que grande parcela da população passa a buscar por material escolar. E, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Google, internet e lojas físicas estão cada vez mais conectadas nesse setor.

Segundo o levantamento da gigantes do Vale do Silício, 77% dos entrevistados afirmaram pesquisar na internet ao menos uma vez antes de comprar qualquer produto relacionado ao período escolar.

Nesse setor, por outro lado, as buscas nas lojas físicas também são bastante representativas. De acordo com o Google, 48% das pesquisas de material escolar são feitas in loco.

Outros 30% dos usuários procuram os preços em sites de busca, e 26% vão diretamente ao site de um e-commerce. Já o YouTube é a plataforma favorita de 11% dos entrevistados, seguido por Instagram ou Facebook (4%). Era possível escolher mais de uma opção.

Para ajudar lojistas que utilizem as ferramentas gratuitas do Google, como o Google Meu Negócio, a empresa preparou uma série de dicas para lojistas na hora de conectar consumidores com comerciantes.

Fotos e promoções

Basta clicar no botão Postar do aplicativo do Google Meu Negócio para subir fotos, criar uma promoção ou um evento e colocar essas informações no Perfil da sua empresa no Google. Também é possível ao lojista administrar suas informações comerciais disponíveis no Google a partir da aba Perfil – e todas as alterações serão atualizadas na Busca e no Mapas.

Centralize os contatos dos consumidores

Quando um cliente encontra uma empresa no Google, ele pode entrar em contato de diversas maneiras: mandar uma mensagem de texto, reservar um serviço ou deixar uma opinião. Com o app, é possível fazer tudo isso no Perfil da Empresa.

Ao clicar na aba Clientes do aplicativo, é possível visualizar todos esses clientes no Google. Ali, é muito fácil responder às opiniões deixadas por eles e publicar promoções para que seus seguidores sejam cada vez mais fiéis. Além disso, toda vez que um novo cliente se conecta à empresa, o Google envia uma notificação ao dono do estabelecimento.

Resultados na tela principal

No Perfil Empresarial no Google Meu Negócio, é possível saber quantas pessoas acharam uma empresa e estão se conectando a ela. Agora, os resultados do seu perfil estão bem no centro da tela principal.

Fonte: Ecommerce Brasil