Representantes do Sindivarejo CG tomam posse no Conselho de Desenvolvimento e Urbanização da Capital

A diretora suplente do Sindivarejo Campo Grande, Rosângela Padilha de Àvila Nogueira, e o secretário executivo, Sebastião da Conceição, assumiram assento de conselheiros do Sindivarejo, titular e suplente, respectivamente, no Conselho Municipal de Desenvolvimento e Urbanização-CMDU.

Criado pelo decreto 5.484, em 9 de março de 1987, o CMDU busca a participação da sociedade civil nas discussões referentes à Política de Desenvolvimento do Município, debater, avaliar, propor e fiscalizar programas, projetos e as políticas de gestão do solo, habitação, saneamento ambiental, transporte e mobilidade urbana.

O prefeito Marquinhos Trad elogiou a composição técnica do Conselho e enfatizou sua confiança em suas deliberações.

“Quando foi para elaborar o Plano Diretor, eu disse que o que for enviando por todas essas mãos e cabeças que teceram a composição do plano vai ser para mim deliberativo. Não vai ser um conselho consultivo e, de tal sorte, que no dia em que nós entregamos e enviamos a Câmara Municipal, pode ter certeza que a maioria daqueles que tentaram fazer qualquer modificação não teria a mínima condição de sentar aqui e debater com vocês. Por isso que houve a retificação e eu assinei hoje”, afirmou.

Com informações do site da Prefeitura Municipal.