Confiança do empresário da Capital registra nova queda em maio

A confiança do empresário campo-grandense registrou nova queda neste mês de maio, com 135,4 pontos. Em abril o número foi de 139,4 pontos, uma redução de -2,87%. Já em comparação com o mês de maio do ano passado (124,3), o crescimento é de 8,93%. Os dados são do ICEC (Índice de Confiança do Empresário do Comércio), pesquisa realizada pela CNC (Confederação Nacional do Comércio).

Entre os empresários do segmento de não duráveis o índice é maior, 140,2 pontos, contra 135,1 pontos do segmento de duráveis. Já em relação ao porte da empresa, as que têm mais de 50 empregados apresentaram um índice mais significativo, de 157,1 pontos.

Para 51,4% dos empresários ouvidos na pesquisa, a condição atual da economia brasileira melhorou um pouco, assim como as condições atuais do setor (52%). Em relação à expectativa para a economia brasileira, 49,2% disseram que melhorou muito, já em relação à expectativa para o comércio, para 49% dos entrevistados deve melhorar um pouco.

“Nos próximos meses podemos ter uma recuperação, considerando as comemorações que se aproximam, como Dia dos Namorados, festas juninas/julinas e Dia dos Pais. Percebemos ainda que, mesmo com a redução da confiança, os empresários pretendem realizar contratações (78%) e isso é positivo”, avalia a economista do IPF-MS, Daniela Dias.

Confira a pesquisa na íntegra:
Fonte: IPF-MS