Fórum discute governança e gestão pública com modelo de excelência

Fórum discute governança e gestão pública com modelo de excelência

  • Post Author:
  • Post Category:destaque

Terminam hoje (08/08) as inscrições para o Fórum de Fortalecimento da Rede + Brasil – Etapa MS que será realizado no próximo dia 14 de agosto no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande.

Nesse dia, representantes, gestores e técnicos do Tribunal de Contas do Estado, Tribunal de Contas da União, Ministério Público Federal, Ministério Público da União, das Secretarias de Estados e dos municípios estarão discutindo principais problemas e demandas que podem ser alinhadas de acordo com o objetivo da Rede + Brasil.

“Essa Rede tem como propósito o fortalecimento da governança, do diálogo, da gestão e gasto público, bem como a melhoria e aplicabilidade desses gastos”, afirma o presidente do MS Competitivo Edison Araújo, que é também presidente do Sistema Comércio MS.

Segundo a Coordenadoria da Rede Brasil, desde a implantação da Rede, em 2015 pelo então Ministério do Planejamento – hoje Ministério da Economia, houve um crescimento de 400% no incremento de convênios em MS. Atualmente são 266 convênios em execução que significam 377 milhões que beneficiam 79 municípios do Estado.

O evento é uma realização do Governo do Estado de MS, do Ministério da Economia, da Associação dos Municípios de MS – Assomasul e do MS Competitivo, com apoio da Fecomércio MS. Durante o Fórum será apresentado o Modelo de Excelência da Gestão das Transferências Voluntárias da União – MEG TR, que visa o aprimoramento da gestão e dos processos das organizações que concedem e que recebem recursos do Governo Federal, focadas em resultados para o cidadão.

Serviço: Fórum de Fortalecimento da Rede + Brasil – Etapa MS

Data: 14 de agosto

Local: Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo

Inscrições: http://www.segov.ms.gov.br/rede-brasil-etapa-ms/

Fonte: MS Competitivo