Sindivarejo CG e Funtrab alinham possíveis parcerias para qualificação profissional

O executivo do Sindicato do Comércio Varejista de Campo Grande (Sindivarejo), Sebastião da Conceição, participou na manhã desta terça-feira (20) de uma reunião com o diretor-presidente da Fundação do Trabalho de MS (Funtrab), Enelvo Felini. Em pauta, possíveis parcerias entre a Fundação, Sindivarejo CG e a Fecomércio-MS para oferecer qualificação à população da Capital. Também participou da reunião o responsável pelo setor comercial do Sindicato, José Carlos Júnior.

“Fomos divulgar a atual parceria entre o Sindivarejo CG e o Senac MS, que oferece qualificação da mão de obra em Campo Grande em cursos rápidos e com preços acessíveis. Além de estreitar o relacionamento entre as entidades, que têm em comum o objetivo de fomentar a geração de emprego e renda e auxiliar no desenvolvimento da nossa Capital e também de todo o Estado”, afirma Sebastião da Conceição.

A Funtrab tem por objetivo integrar as ações de atendimento aos trabalhadores e empregadores, favorecendo a inclusão social por meio do trabalho. “É uma instituição muito importante para os empresários, pois oferece de maneira gratuita a seleção de mão de obra de acordo com o perfil das empresas, além de realizar a qualificação desta mão de obra, tornando o candidato mais qualificado para o mercado”, conclui.

Com informações do portal da Funtrab. Foto: Luiz Valney.