Sindivarejo Campo Grande recebe certificação em excelência sindical

O Sindicato do Comércio Varejista de Campo Grande recebeu na manhã desta sexta-feira (13) a certificação no SEGS – Sistema de Excelência em Gestão Sindical-Ciclo 2019. A cerimônia de entrega dos certificados contou com a presença de presidentes de sindicatos e executivos de todo o Estado.

O Sindivarejo CG foi uma das dez instituições certificadas pela Fecomércio-MS e recebeu o certificado prata, com 80% de execução das ações planejadas. “Esse é o resultado de um trabalho alinhado às necessidades dos nossos representados, atendendo aos requisitos do planejamento do Sindicato realizado no início do ano. Nossa meta para 2020 é continuar nosso trabalho em defesa dos varejistas de Campo”, explica o secretário executivo do Sindivarejo CG, Sebastião da Conceição.

O SEGS capacita líderes e executivos sindicais para melhor atuarem em prol dos interesses das empresas que representam. Os sindicatos passam por uma avaliação que pontuam os seis eixos de atuação sindical: Atuação legislativa, comunicação institucional, atuação gerencial, produtos e serviços, representação e relações sindicais.

Para o presidente do Sindivarejo Campo Grande, Edison Araújo, que também preside o Sistema Fecomércio-MS, o resultado é o reconhecimento do trabalho que vem sendo desenvolvido pelo sindicato junto aos empresários de Campo Grande.

“Essa certificação demonstra que estamos no caminho certo, melhorando nossa gestão e nossa representatividade junto aos empresários. Mesmo com um ano difícil e com muitos desafios pela frente, isso nos motiva a continuar trabalhando e melhorando a gestão sindical”, afirma o presidente.