Confiança do empresário do comércio da Capital cresce pelo segundo mês seguido

A pesquisa mensal da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que mede o Índice de Confiança do Empresário do Comércio (ICEC), apresentou no mês de fevereiro a segunda alta seguida em Campo Grande, chegando a 136,1 pontos, 1,6% a mais que o mês de janeiro (133,9 pontos). Em relação ao mesmo período de 2019, há uma redução de -1,1%.

A pesquisa aponta ainda que as empresas com mais de 50 empregados apresentaram um índice mais significativo, de 158,2 pontos, já as que têm menos, o índice alcançou 135,5 pontos. Para 49,5% dos empresários ouvidos, a condição atual da economia brasileira melhorou um pouco. Já no que tange aos negócios, 52,7% também admitiram essa melhora. Essa melhora foi sentida acerca das expectativas sobre a economia (para 46,8% deverá melhorar muito) e sobre o comércio (para 49,4% melhorará um pouco).

O resultado, segundo a economista do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio-MS (IPF-MS), Daniela Dias, reflete um cenário com perspectivas mais favoráveis para o setor e para a economia neste início de semestre na Capital. “Percebemos um aumento no indicador do nível de investimento das empresas (4,7%) em relação ao mesmo período do ano passado e isso é muito positivo, pois demonstra que o empresário está mais confiante, disposto a investir no seu negócio. E são justamente essas expectativas que podem estimular a intensificação da recuperação econômica”, afirma.

Confira a pesquisa na íntegra:

ICEC_Fevereiro