OdontoSesc vai atender comunidade na UBSF do Jardim das Macaúbas

OdontoSesc vai atender comunidade na UBSF do Jardim das Macaúbas

  • Post Author:
  • Post Category:destaque

A partir desta segunda, 09/03, a unidade móvel do OdontoSesc inicia seu atendimento na Unidade Básica da Saúde da Família (UBSF) do Jardim das Macaúbas, região Sul de Campo Grande, que fica na Ruas dos Cafezais nº 2697. A expectativa será atender a fila de espera de pessoas que aguardam atendimento na UBSF Macaúbas e, posteriormente, ampliar o atendimento para os bairros vizinhos.

Por meio de parceria com a Prefeitura Municipal de Campo Grande, o OdontoSesc permanecerá por quase um ano no local, com atendimentos até o dia 28 de fevereiro de 2021, ofertando tratamentos gratuitos, como restaurações, profilaxias, raspagens, extrações, aplicação de flúor, orientações de higiene oral, radiografias simples e atendimentos de urgência.

A unidade vai atender de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, com uma previsão de mais de 5,2 mil consultas ao longo do período em que estará no local.

Sobre o Odontosesc – Em Mato Grosso do Sul o projeto – que foi lançado pelo Departamento em 1999 – teve início em 2001, com a primeira atuação em Aquidauana. Nesses dezenove anos de atuação, o OdontoSesc percorreu as seguintes localidades: Aquidauana, Costa Rica, Rio Brilhante, Terenos, Campo Grande (três temporadas), Sidrolândia, Bandeirantes (duas temporadas), Camapuã, Dourados, Nioaque, Naviraí, Bonito (duas temporadas), Jaraguari, Ponta Porã (duas temporadas), São Gabriel do Oeste, Coxim, Corumbá, Aral Moreira (duas temporadas), Anastácio e novamente Aquidauana.

Por meio de Unidades Móveis, com uma estrutura tecnológica moderna e eficaz e que contam com equipes especializadas, ações comunitárias são desenvolvidas em cidades do interior e nas periferias dos grandes centros. Os principais objetivos do projeto têm sido: estender ações de odontologia para a população de baixa renda e com dificuldade de acesso aos serviços de saúde bucal; e estimular a participação das comunidades atendidas, por meio de ações concretas que mobilizem a população em prol da saúde bucal, contribuindo para um estilo de vida mais saudável, e respeitando o perfil sociocultural de cada região.

A solenidade de entrega, realizada nesta manhã, contou com dirigentes da Fecomércio MS, SESC MS e do governo municipal