Parceria firmada pelo Sindivarejo e Fecomércio-MS estimula a transformação digital no comércio

Uma ação do Sindivarejo CG (Sindicato do Comércio Varejista de Campo Grande) e Fecomércio/MS (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul) oferece aos empresários ferramenta para auxiliá-los a se inserirem no comércio eletrônico. Vale destacar que essa modalidade de comércio já era uma tendência mundial e que ganhou mais fôlego, quando se apresentou como uma das principais alternativas para a amenização de impactos negativos que recaíram sobre o comércio, diante da pandemia do Covid-19.

Justamente por entender a importância desse comércio eletrônico para os empresários, uma parceria com o PopShop (Shopping online local), disponibilizará de forma gratuita, por 90 dias, aos empresários associados do Sindivarejo Campo CG, a experimentação de uma plataforma de comércio eletrônico. Por meio dessa plataforma, haverá a possibilidade de venda on-line de maneira rápida, garantida e profissional. “A ideia surgiu em meio às medidas de distanciamento social que foram determinadas por Decreto, bem como pela suspensão do atendimento presencial do comércio por 15 dias em meados do mês de março (em Campo Grande) e pelo medo/receio da população em função do contágio do coronavírus. O que resultou na queda significativa das vendas, explica o presidente da Fecomércio-MS e Sindivarejo, Edison Araújo.

Durante o período de teste, o lojista poderá entrar na plataforma ou sair sem custo algum. “Nosso interesse, por meio do Sindivarejo CG e Fecomércio/MS, é de ajudar os empresários que anseiam por realizar vendas online, neste momento difícil para os seus negócios”, explica o gestor comercial da PopShop, Richardo Zulim. O PopShop, shopping on-line de Campo Grande, tem capacidade para abrigar mais de 5000 lojas e o processo de adesão é simples, prático e pode ser feito em alguns minutos.

Todo suporte como treinamento e acompanhamento do cadastramento de produtos também serão fornecidos pelo PopShop, que trabalha com foco na entrega, em até 24h, dentro do perímetro urbano da Capital. “Este diferencial facilita ainda mais a inserção de novos lojistas no comércio eletrônico, já que esse tópico, logística de entregas, é um gargalo a ser vencido por essa modalidade de vendas” detalha Richardo Zulim.

“Estamos ajudando a construir o “Novo Normal”, isto porque nada mais será como era antes da pandemia, mas podemos trabalhar para que seja melhor no pós pandemia” afirma a economista do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Fecomércio/MS (IPF/MS), Daniela Dias”. O executivo do Sindivarejo-CG, Sebastião da Conceição, explica que foram tomadas todas a medidas necessárias, no que se refere a análise da ferramenta e quanto à funcionalidade, garantias aos empresários e consumidores.

Confira a apresentação do PopShop e saiba mais aqui: