Os feriados municipais de Campo Grande

O Dia de Corpus Christi, comemorado no próximo dia 11 de junho, é considerado legalmente feriado em Campo Grande. A cidade possui legislação municipal que regulamenta o feriado nesta data.

Em Campo Grande, o feriado de Corpus Christi foi estipulado pela Lei Municipal 1.019 de 1967, assinada pelo então prefeito Plínio Martins. Para o restante das localidades, é dia de trabalho comum.

Os governos estadual e municipal podem decretar ponto facultativo e cada empresa, pública ou privada, definir se vai ou não abrir as portas. “O dia de trabalho é normal, apenas mais uma quinta feira de trabalho, exceto se, porventura, existir lei municipal determinando o contrário”, explica o gerente de relações sindicais da Fecomércio MS, Fernando Camilo.

Santo Antônio – No próximo sábado também é feriado na capital, de acordo com a Lei 3.901/2001, assinada ainda no governo do prefeito Nelsinho Trad que instituiu a data de 13 de junho como o Dia do Padroeiro de Campo Grande.

Quer abrir as lojas no feriado? Veja se você cumpriu esses requisitos.