Equipe do BID vai ouvir sugestões para a rua José Antonio

A Rua José Antonio Pereira, em Campo Grande, foi instituída corredor Gastronômico, Turístico e Cultural pela Lei Municipal 6.457 de 28/05/20, por ter seu papel reconhecido pelo poder público como um importante potencial para esses três segmentos, e vai receber uma nova experiência de ocupação através do Urbanismo Tático, projeto desenvolvido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) em parceria com a Prefeitura Municipal. Segundo o levantamento da própria prefeitura – realizado em 2018 – são 168 empresas que estão no local. Mas a rua, que leva o nome do fundador da nossa capital, não é só comercial. Há várias residências e é local de muito trânsito de pedestres.

É para ouvir todas as demandas e necessidades desse grupo (moradores, empresários e pedestres) que a equipe do BID tem realizado reuniões para ouvir os mais variados grupos.

Hoje, logo mais, às 16h30, os empresários que quiserem conhecer o projeto, podem participar da reunião virtual, que será realizada pela plataforma Google Meet, e cujo link de acesso é:

Nesta sexta-feira, 30 de outubro, às 8 horas, em ambiente online, as pessoas com interesse em conhecer um pouco mais das abordagens de Urbanismo Tático e as dinâmicas da Inovação Social, compartilhando conhecimentos, solucionando dúvidas e falando sobre o protótipo que será testado nas próximas semanas. A confirmação de presença deve ser feita pelo e-mail corredorjoseantoniocg@gmail.com (ou pelo whatsapp 67 98114-4751)

Essas abordagens fazem parte do trabalho desenvolvido por meio da cooperação técnica entre o BID e a Prefeitura Municipal de Campo Grande que está realizando um trabalho de replanejamento na rua José Antonio.

Foto: Coletivo Labor