Liberado ou proibido? Veja o que pode no Carnaval

Liberado ou proibido? Veja o que pode no Carnaval

  • Post Author:
  • Post Category:destaque

As últimas medidas anunciadas pela prefeitura de Campo Grande deixaram muita gente confusa sobre o que é permitido e o que está proibido no Carnaval. Diante de vários questionamentos, a prefeitura resolveu explicar as regras em vigor hoje na Capital, dividindo as decisões entre “proibido” e “autorizado”.

Festas em bares e casas noturnas, por exemplo, só podem ocorrer sem pista de dança e desde que o tema não seja Carnaval. Mesmo que o som seja sertanejo, se a temática for carnavalesca o evento será encerrado, garante a prefeitura, “para evitar uma camuflagem de comemoração de Carnaval.

Shows também são proibidos, mas o Município destaca que som ao vivo pode, porque “‘show’ é diferente de apresentação em bares, restaurantes, atividades permitidas com entretenimento, que poderão ter apresentação musical na forma permitida” pelo decreto de junho de 2020.

Casamentos, aniversários e outros eventos do tipo podem, mas com até 120 convidados, desde que esse número não supere em 40% a capacidade dos espaços onde a festa é realizada.

A prefeitura também alerta que o toque de recolher mudou, será de 23h às 5h pelos próximos 15 dias.

Fique de olho para não ter problemas com a Guarda Metropolitana e, caso perceba algum desrespeito às normas, denuncia pelo telefone 153.

Fonte e foto: CGNews